terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Urbano Santos - Cozinha

2013 começou! E cá estou eu, exatamente 1 mês depois do meu último post por aqui. Post desolador, morria Niemeyer. Definitivamente 2012 foi um ano realmente marcante sob meu ponto de vista. E 2013 será um ano com muitos projetos e muito trabalho para tentar concretizá-los - vai ser um ano "especial" nesse sentido. Previsão do tempo: mudanças de rumo e ansiedade na área profissional. ;)

Enquanto isso, o projeto Urbano Santos segue em fase final e estamos trabalhando para que o Executivo fique "redondo".  Já se foram os banheiros e agora a cozinha. Aqui, o partido adotado foi neutro: aluminio, branco e preto. Uma grande bancada de preparo e lavagem de aluminio é seguida por outra de granito Sao Gabriel para coção (alumínio e cocção não combinam porque a bancada esquenta) e despacho. A setorização da cozinha já funcionava bem, então foi mantida, mudando somente uma coisinha aqui e ali. Os clientes solicitaram manter os armários existentes (que serão reformados) e os novos seguem o mesmo padrao dos existentes. A parede (linda) de cerâmida azul do Brennand também foi mantida e livre de armários para que fique bem à mostra. O partido neutro ajuda a destacá-la.

 Uma perspectiva geral "olho de peixe" da cozinha.


Na cozinha ficou também o acesso à plataforma/elevador para acesso do P.N.E ao 2º piso, que pode ser visualizada acima. O banco fixo com baú foi uma solução para otimizar o espaço ocupado pela mesa, que é retrátil, correndo por um trilho apoiado na mureta. Pode comportar a mesma quantidade de pessoas que a mesa anterior, redonda; porém, com um formato que facilita o fluxo, além de melhorar a circulação quando não estiver sendo usada na sua capacidade máxima. Entre a área de apoio e a cozinha, parede pintada com tinta esmalte fosco "verde escolar" para as anotações do dia a dia. 
Demolir/construir
Atenta a necessidade de armários e bancadas de apoio para os equipamentos, foi criada uma grande bancada na área de apoio da cozinha, que antes não existia. Isso ajudou a facilitar o acesso aos equipamentos, a setorizar e centralizar os armários que antes estava espalhados.


Por enquanto é isso! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...